Oi meninas!!!!!
Finalmente a grande novidade!!! Minha princesinha nasceu!!!!!!
Ela chegou dia 30.01 e eu estive ausente nos ultimos dias por conta disso... Não consigo parar de olhar para ela, quero passar cada segundo do meu dia do seu lado... Ela é incrível! Uma menina sorridente, linda, e o mais importante: cheia de sáude!
Bom, resolvi relatar para vocês como foi, principalmente para as mommys no final da gestação, eu amava ler relatos de partos!
Então vamos lá....
Como algumas já sabem eu queria muito um parto normal, por algumas razões: queria deixar que ela se desenvolvesse o maximo possivel dentro do útero e viesse na ''hora certa'', sabia que o pós parto seria menos doloroso e queria poder carregar minha bebê e estar 100% disposta assim que saisse do hospital, e principalmente queria segurar a Rafa ASSIM que ela saisse de mim, não conseguia suportar a ideia de ela nascer e não poder vir para os meus braços imediatamente. (QUE FIQUE CLARO MENINAS, NÃO TENHO NADA CONTRA CESÁREA, essa era apenas minha opção, acho que cada um tem que escolher o que melhor lhe convir)
Bom, no dia 26 entrei na 40a semana, já estava preocupada que não conseguiria o parto normal que tanto queria, porquê por mais que quisesse não deixaria passar da 41a semana. Nesse mesmo dia fui ao banheiro e notei aquela gosminha, o famoso tampão mucoso! Dei pulos de alegria! Chamei meu marido e falei tá chegandoooo!!! Liguei para a Helô, obstetriz que trabalha na clínica do meu médico e ela falou basicamente que não significava muita coisa haha... Que o tampão indicava de fato que a hora estava chegando, mas que ele poderia cair até duas semanas antes do parto - na verdade eu já sabia disso porquê naquela semana estava lendo absolutamente tuuuuudo sobre parto-.
Na segunda-feira tive uma consulta com o meu médico, ele fez o exame de toque e falou ''nada ainda'' mas volta na quarta, se não acontecer nada até lá vamos marcar a cesárea.
Para ser bem sincera, nesse ponto eu já estava tããããããõ cansada que nem fiquei triste com a noticia. Fiquei feliz que de uma forma ou outra eu veria minha bebê em breve!
Na terça- feira a noite fui jantar na casa do meu pai, fiquei lá um tempão sem sentir muitos movimentos da Rafinha, já haviam me explicado mil vezes também que no final a movimentação diminui, que eles dormem muito mais... Mas mesmo assim né, mãe é mãe, fiquei preocupada! Quando saimos da casa do meu pai pedi para o meu marido me levar ao Einstein só para ver se estava tudo bem!
Graças a Deus estava tudo ótimo! A enfermeira fosíssima que me atendeu fez o toque e constatou que eu estava com apenas 1cm de dilatação - que eu já sabia também não sognificava grande coisa-. Voltei para casa.
Na quarta-feira, dia 30 retornei ao médico. A Helô fez o cardiotoco enquanto aguardavamos ele, os batimentos cardiacos dela estavam normais, ela falou que provavelmente esperariamos até dia 04.02 porquê o Dr. Carlos Czeresnia, meu médico é super a favor de parto normal - uma das razões pela qual eu escolhi ele-.
Ele chegou na sala, fez o toque novamente e falou ''vamos marcar a cesárea'', meu marido perguntou ''quando?'' e ele respondeu ''hoje!!''. Nem sei explicar o que senti, esqueci completamente que queria um parto normal, fiquei absolutamente emocionada! Veria minha filha naquele dia!!!! Fiz um ultrasson e contataram que ela estava com mais ou menos 3.400kg e 50cm. Perfeito! Prontinha para nascer!
Liguei para os meus pais saindo da clínica gritando: ''É HOJEEE!!!''. Minha mãe foi me encontrar e fomos fazer ao cabelereiro, fiz unha, pé e cabelo - tem que estar bonita nas fotos né!! haha- almoçamos no Sotovento e ela veio para a minha casa me fazer companhia, eu estava muito ansiosa e não queria ficar sozinha!
As 17h meu marido chegou em casa, nos arrumamos e fomos para o Einstein...Chegamos lá as 18:15h, nos encaminharam para a sala pré-parto. Logo em seguida minha mãe chegou para me dar um beijo também. As 19:00 mandaram meu marido ir trocar de roupa, ele colocou aquele uniforme azul, muito engraçado!
19:30 me levaram para a sala de parto...Um pouco aflitivo eu achei, já havia sido operada antes mas tinha entrado na sala de cirurgia completamente apagada pela anestesia... Entrar e ver todos os aparelhos me deixou meio agoniada... Mas eu estava TÃO feliz que nem me preocupei muito...
Pediram para meu marido sair.
Sentei de cócoras e me deram a anestesia, comecei a sentir um formigamento nas pernas que foi subindo até quase meu peito, nessa hora senti uma falta de ar terrivel, o anestesista fofo que estava lá me explicou que era normal e pediu para que eu respirasse pelo nariz - aonde eles tinham conectado um daqueles tubinhos de ar sabe?- Logo esse mal estar passou!
Meu marido voltou para a sala e ficou de pé ao meu lado segurando minha mão bem forte, ele olhava tudo que estava acontecendo do outro lado do pano - ah sim, para quem não sabe, entre o seu colo e sua barriga eles colocam um pano azul te impossibilitando de ver o que esta acontecendo, o que achei ótimo porque ver eles cortarem minha barriga não me parece agradável-.
Duas semanas antes haviamos feito um ultra e a médica falou ''Ela é bem carequinha, quase não tem cabelo'' e eu falei para o Thi ''que pena adoro bebês cabeludas!!!'', na hora que ela estava saindo ele olhou para mim e falou ''Tem cabelo! Muito cabelo''.... A menina é quase a Rapunzel hahaha
Quando eu ouvi o chorinho dela gente.... Ai não sei, não dá pra explicar, foi a melhor sensação do mundo, eu comecei a chorar junto. Eram 20h25min.
O médico trouxe ela até mim imediatamente, ok, não pude pegar no colo mas ele a encostou na minha pele então tivemos esse primeiro momento que eu queria tanto.
Ai pesaram - 3.250kg- e mediram -50cm- abriram a janelinha que tem no Eisntein para as pessoas que estão fora da sala de parto poderem ver, lá estava minha mãe, meu pai e a Gra, super emocionados, o Thi levou a Rafa até lá e eles ficaram babando.
Depois levaram ela, junto com o pai para o pós parto, aonde eles aguardaram que eu fosse costurada de volta hahaha...Eram 20:45h. Essa parte é a mais chatinha porque você quer ver o bebê de novo, estar com ele etc... Mas foi super rápido. As 21:30 eu fui levada para o pós parto e a Rafa veio direto para os meus braços. Linda, fofa, cabeluda e com o bocão aberto a procura do peito para mamar.... Que emoção!!!! Amamentei minha filha pela primeira vez, foi uma delícia.
Ela foi tomar o primeiro banho e eu fui para o quarto. Logo estavamos juntas.
Enfim, as coisas não acontecem sempre como esperamos mas o importante é fazer o máximo da situação! Eu aproveitei cada minuto do meu parto, cada segundo daquele momento tão especial. A cesárea foi SUPER rápida e no final das contas foi ótima! Descobri mais tarde que ela já havia feito cocozinho - mecônio - então realmente precisava fazer a cesárea, eu sabia que o médico tinha uma razão e simplesmente acreditei e nem questionei quando ele falou ''hoje''.
Minha princesa é a coisinha mais preciosa que já ví. Sendo bem repetitiva não sei explicar o sentimento, é que realmente não sei. Falei para o meu marido esses dias que me arrependo de 99% das brigas que tive com a minha mãe porquê agora sei que TUDO, absolutamente TUDO que ela fez na vida foi por amor a mim, e esse amor não tem tamanho.
RAFA, bem-vinda ao mundo filha! Nós te amamos acima de tudo!
Beijinhoss